O Paraná Clube deu o pontapé inicial na sua reapresentação do elenco imaginando um cenário melhor para o restante da Série B. Em dez rodadas disputadas, o Tricolor está na zona do rebaixamento e naturalmente deixa o torcedor preocupado.

continua após a publicidade

Ontem, no retorno dos jogadores ao trabalho, a ideia principal da comissão técnica e diretoria foi de passar tranquilidade, apesar da tabela de classificação e dos problemas fora de campo, como os recorrentes atrasos salariais. Na conversa foi explicado sobre a importância de trabalhar forte neste período para alcançar bons resultados e trazer novamente a torcida ao lado. Sobre as dificuldades financeiras, a direção aguarda a liberação de recursos para honrar os compromissos com funcionários e atletas.

Quanto ao trabalho do grupo neste início de intertemporada, a ênfase será dada à parte física. São 25 dias para o jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, e a comissão técnica almeja um plantel homogêneo neste sentido. “No começo do nosso trabalho, os atletas estavam em vários níveis de preparação e vamos buscar este equilíbrio neste momento. No meu entender, no futebol o lado físico é fundamental. Acredito que unindo força e velocidade vamos ter um time ideal e qualificaremos a equipe”, disse o técnico Claudinei Oliveira.

Sobre reforços, novas opções serão contratadas pela diretoria. Nos próximos dias, a comissão técnica espera ter mais alternativas para formar o time e Claudinei Oliveira está esperançoso em ter à disposição bons nomes. “Temos algumas coisas encaminhadas e buscamos a qualificação do elenco. Resta-nos trabalhar bastante e esquecer as lamentações”, afirmou o treinador paranista.

continua após a publicidade

O Paraná, nas últimas contratações, apostou em jovens atletas e indicados pelo técnico. O volante Lucas Otávio e o atacante Tiago Alves já estiveram presentes na derrota para a Luverdense e o clube deve novamente apostar em jogadores pouco conhecidos, mas com potencial para ajudar nesta complicada e maluca corrida rumo ao acesso.

A principal ausência na reapresentação foi o atacante Giancarlo. O jogador foi liberado pela diretoria para retornar somente na segunda-feira.

continua após a publicidade