Mesmo com a crise escancarada, os jogadores do Paraná Clube prometem “não perder o foco”. Foi uma decisão de consenso não cancelar o treino de hoje pela manhã, evitando perdas para o jogo-treino diante do Atlético e, em especial, para o jogo diante do Icasa-CE, na semana que vem.
“A nossa questão física e técnica não pode ser prejudicada. Nós vamos a Juazeiro para defender a liderança da competição”, frisou o goleiro Juninho, um dos mais regulares da equipe ao longo de toda a temporada. Na prática, o técnico Marcelo Oliveira precisa realizar uma “semana perfeita” de treinos para acertar o time visando a retomada da Segundona.
Afinal, é certo que o treinador não terá a zaga titular, pois Irineu e Luís Henrique estão fora do jogo da próxima terça. Diego Correa ainda tem chances de recuperação, podendo formar com Alessandro Lopes e João Leonardo o novo setor defensivo. “É uma questão que precisamos acertar bem. Afinal, só fiz um amistoso com o João Leonardo. Jogo oficial é sempre diferente”.
No amistoso em Ponta Grossa, João Leonardo teve bom desempenho, assim como Diogo, que atuou como um terceiro zagueiro. Esta seria outra opção para o setor. Já no meio de campo, William parece que ganhou a posição.
O time que entrar em campo na quinta, frente ao Rubro-Negro, deve ser o mesmo que seguirá para o Ceará, onde o Paraná faz a sua oitava partida pela Série B, neste ano.