O segundo jogo-teste da Arena da Baixada é tão importante para o Atlético que nenhum jogador titular será poupado do amistoso de hoje à noite, a partir das 19h30, contra o Corinthians. O evento tem como finalidade testar diversas estruturas e procedimentos que serão utilizados na Copa do Mundo pelas seleções da Espanha, Irã, Nigéria, Equador, Rússia, Argélia, Honduras e Austrália. Contudo, será utilizado também pelo técnico Miguel Ángel Portugal para realizar alguns ajustes no time para as disputas do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Após o treino de ontem pela manhã, o time foi liberado de trabalhos no período da tarde. Não haverá concentração para o jogo de hoje. O grupo se apresenta ao meio dia no CT do Caju e devem se deslocar para a Arena por volta das 17h.

O volante Otávio é um dos titulares que estará em campo. O jogador ganhou a confiança de Ángel há duas rodadas (na vaga que era de João Paulo) e desde então tem cumprido uma função diferente da que exercia seu antecessor. Com disciplina, tem se destacado no setor de marcação, ora individual, ora por zonas, nas partidas do Rubro-Negro.

Embora seja um jogo amistoso, o encontro com o Corinthians será encarado com a mesma seriedade de uma partida do Brasileirão. “Apesar de ser um jogo-teste, será um jogo importante em que precisamos vencer. Será um jogo importante e uma vitória nos ajudaria no Campeonato Brasileiro’, disse. Para ele, o carinho da torcida tende a ser o diferencial para a partida. O clube está afastado da Arena há cerca de dois anos e meio. Nesta temporada o Furacão tem jogado longe da sua torcida como consequência de uma punição imposta pelo STJD. Será uma rara oportunidade para jogar com público de mais de 20 mil atleticanos.

continua após a publicidade

Para esta partida até o atacante Marcelo está à disposição. O jogador deixou a última partida no Brasileirão (derrota de 2×1 para o Internacional) sentindo fortes dores no tornozelo. Exames foram realizados na segunda-feira e nenhuma lesão foi encontrada. Depois de ser poupado dos trabalhos de segunda, ele voltou a trabalhar com o grupo normalmente ontem. O ataque segue sendo uma preocupação para o treinador. Ederson tem sido pouco municiado e há uma clara sobrecarga em Marcos Guilherme e Marcelo. Mudanças, rodada após rodada, não estão descartadas.