Clássico do Estadual

Elenco do Paraná Clube usa dificuldades como movitação

As dificuldades vividas pelo Paraná Clube nos últimos dias servem de motivação para o time chegar às semifinais do Campeonato Paranaense. Se não bastassem os rotineiros problemas financeiros, a equipe enfrentou uma partida cheia de obstáculos para obter um empate fora de casa diante do São Bernardo, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O jogo frente ao Bernô atrasou por 45 minutos em virtude de falta de iluminação no estádio Primeiro de Maio. O aquecimento às escuras e a incerteza se a partida iria ser realizada aumentaram o grau de dificuldade. Lúcio Flávio, Fernando Gabriel e Paulinho Oliveira desfalcaram o Tricolor no ABC paulista e voltam no clássico diante do Atlético, amanhã, na Vila Capanema.

“Temos de valorizar os jogadores que honram a camisa do Paraná e eles estão no caminho certo. A nossa equipe está cansada, mas sempre estão dedicados em alcançar nossos objetivos. Eles merecem uma salva de palmas”, elogiou o técnico Milton Mendes.

Os aplausos sugeridos pelo treinador estão refletidos nos últimos resultados. Somando o Estadual à Copa do Brasil, já são nove jogos de invencibilidade. Números que pareciam irreais até a quinta rodada do Paranaense, quando, sob muita pressão, os paranistas iniciaram a atual série sem derrotas.

“É um aprendizado que nos deu união, força e traquejo. Tiramos algumas lições daquele período, mas espero não voltar a ter turbulências”, ponderou Mendes.

Apesar do ótimo momento, ninguém no clube fala em favoritismo para eliminar o Rubro-Negro. Mesmo que nos dois últimos domingos o Tricolor tenha batido o rival 4×0 na última rodada da fase de classificação e 2×1 no primeiro jogo das quartas de final. Além disso, a equipe paranista é bem mais experiente do que o sub-23 atleticano.

“Não somos favoritos para o clássico. O Atlético tem jovens talentosos e mostrou isso no último domingo. Vai ser complicado e, mesmo jogando em casa, não acredito que levamos muita vantagem no confronto”, disse o diretor de futebol Roque Júnior.

Ao contrário do que ocorreu no duelo da ida, agora é a vez da torcida tricolor ser a única presente no estádio. A expectativa da cúpula paranista é do maior público no ano na Vila, mesmo que o preço do ingresso tenha sido majorado (no setor popular, o bilhete custará até sábado R$ 60).

Time

O Paraná entra mais fortalecido na Vila Capanema diante do Atlético, amanhã. O capitão Lúcio Flávio foi poupado do jogo contra o São Bernardo e tem retorno garantido.

Outro que volta à equipe é Fernando Gabriel, que ficou em tratamento devido a dores no joelho direito, mas não preocupa.

A terceira novidade é Paulinho Oliveira. O atleta estava com uma virose e será reavaliado pelo departamento médico. Com a liberação, Oliveira entraria na vaga de Paulinho, que está suspenso e afastado por Milton Mendes por indisciplina.

A principal dúvida está nos volantes. Ricardo Conceição, depois de quatro jogos, jogou contra o São Bernardo e virou opção. Entretanto, Élton vem recebendo elogios e pode permanecer no time

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna