O Palmeiras faz um duelo decisivo na próxima quarta-feira contra o Nacional, no Uruguai, em jogo que valerá vaga nas semifinais da Libertadores. Mesmo assim, cientes da importância de embalar no Campeonato Brasileiro e do bom condicionamento físico do elenco, os jogadores querem força máxima na partida de domingo, contra o Cruzeiro, no Palestra Itália.

continua após a publicidade

“Uma vitória pode fazer com que a gente termine a rodada no G4”, afirmou o volante Pierre. “Pela preparação que estamos fazendo, podemos perfeitamente entrar atuando com o time titular. Isso quem vai decidir é a comissão técnica, mas fisicamente estamos bem”.

Para o meia Cleiton Xavier, que também defende a escalação dos titulares, os dois jogos terão importância semelhante. “Nós temos que diferenciar cada um, pois o jogo contra o Nacional vale uma vaga para a semifinal da Libertadores. Mas os dois têm o mesmo peso. Uma vitória sobre o Cruzeiro vai nos colocar novamente na briga pelas primeiras colocações”, disse o meia.

Já o zagueiro Maurício Ramos afirmou que o jogo de domingo é contra um concorrente direto na briga pelo título, o que aumenta sua importância. “Nós sabemos da importância desse jogo de domingo. É uma oportunidade de encostar nos líderes e roubar pontos do Cruzeiro, que certamente vai lutar até às últimas rodadas pela conquista. Jogos como esse de domingo podem fazer a diferença”, explicou.

continua após a publicidade