Depois de mais de quatro horas de viagem, a delegação do Palmeiras chegou na Academia de Futebol pouco antes da 1h da manhã. Preocupada com atos de vandalismo, o elenco palmeirense foi hostilizado por apenas quatro torcedores, que estiveram no local para protestar contra o rebaixamento para a Série B.
Os torcedores fizeram gestos obscenos e xingaram os atletas, dentro do ônibus. Uma base móvel da Polícia Militar fazia a segurança na porta do CT. O ônibus com a delegação palmeirense deixou Volta Redonda -local do jogo contra o Flamengo- por volta das 20h. Temendo protestos da torcida e até violência, o ônibus foi escoltado pela polícia durante o percurso de cerca de 325 km desde Volta Redonda (RJ) até Arujá (SP), a 40 km da capital.
O Palmeiras foi rebaixado para a Série B após o empate com o Flamengo por 1 a 1. A equipe ainda foi prejudicada pelo empate da Portuguesa com o Grêmio por 2 a 2 e a vitória do Bahia sobre a Ponte Preta por 1 a 0. O elenco palmeirense ganhou folga hoje e retorna aos treinamentos amanhã. O time volta a campo no domingo, quando enfrenta o já rebaixado Atlético-GO.
Marcos
Aposentado do futebol desde o início do ano, o ex-goleiro Marcos afirmou esperar que o clube aprenda com o rebaixamento. “Sentimento de tristeza, sem saber o que dizer… Só espero, como qualquer torcedor, que possamos aprender com mais esta lição”, escreveu Marcos em sua conta no Twitter. “E que lição dolorosa! Só sei que sempre serei Palmeiras”, acrescentou.
O ex-goleiro também aproveitou para alfinetar os rivais. “Aos que ficaram me zuando, me chamando de profeta, eu tenho outra profecia… Ano que vem tem Libertadores, hein?! É nóis!!!”, completou. No próximo dia 11, Marcos vai realizar sua partida de despedida pelo Palmeiras.