Campeão paranaense este ano, o Londrina vai reforçando o seu elenco para a sequência da Copa do Brasil e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa. Depois de perder peças importantes, como o atacante Arthur, que foi para o Flamengo, o lateral-esquerdo Paulinho, que acertou com o Paraná, e o zagueiro Gilvan, que assinou com a Ponte Preta, o Tubarão acertou com o volante Léo Maringá e o atacante Bruno Batata.
Léo Maringá tem 35 anos e foi um dos destaques do Maringá, vice-campeão estadual e assinou contrato até o final do Paranaense do ano que vem. Já Bruno Batata, de 29 anos, veio por empréstimo do J. Malucelli até o término da temporada. Os dois devem se juntar ao restante do elenco no próximo dia dois de junho, quando jogadores e comissão técnica se reapresentam após um período de recesso, que começou no último dia oito, uma vez que a terceira fase da Copa do Brasil e a Série D só terão início em julho, após a Copa do Mundo.
Bruno Batata, inclusive, já foi muito elogiado pelo novo treinador, Cláudio Tencati, que acredita que a experiência do novo reforço será fundamental para a equipe. “É um jogador decisivo. Até pelo modelo de competição que é a Série D, que exige jogadores experientes e decisivos. Ele já rodou, passou por Série A e pode nos ajudar muito, principalmente lá na frente”, declarou o técnico, em entrevista à rádio Paiquerê de Londrina.
Mais reforços
Além dos dois, a tendência é que até a reapresentação do elenco, mais três ou quatro reforços sejam anunciados: um zagueiro, um meia e um ou dois atacantes. O meia já assinou contrato, mas não teve seu nome revelado.