Após abrir as finais do Campeonato Gaúcho em vantagem, o elenco do Internacional se reapresentou nesta terça-feira. O goleiro Alisson e o meia Andrigo foram as baixas do dia, mas não preocupam no início da preparação do time para a partida da volta contra o Juventude, domingo, no beira-rio.
Alisson foi liberado do treino da manhã porque participou do programa “Bem, Amigos”, da Sportv. O goleiro fez a viagem de volta para Porto Alegre nesta manhã, mas treinará com o preparador de goleiros no período da tarde.
O meia Andrigo foi poupado nesta manhã porque reclamou de cansaço e cãibras durante o primeiro jogo da final. Autor do único gol da partida de domingo, o meia deve retomar os trabalhos nesta quarta.
Sem a dupla, o Inter voltou a treinar nesta terça com foco na parte física. O trabalho na academia foi complementado por uma atividade técnica no gramado, de posse de bola, em campo reduzido.
Para o jogo decisivo do campeonato, no próximo domingo, o técnico Argel tem apenas uma dúvida. Ele precisa decidir quem será o substituto de Vitinho. O jogador foi expulso no jogo de ida da decisão e terá que cumprir suspensão no Beira-Rio. Aylon e Marquinhos são os principais candidatos a entrar no time titular.
Provável titular no domingo, o volante Fabinho mostrou confiança no elenco colorado. “Qualquer jogador que entrar no jogo vai demonstrar a mesma vontade que ele vinha demonstrando”, comentou Fabinho, ao comentar sobre a ausência de Vitinho. “Temos que ter o foco total nesta decisão do Gauchão e nada pode nos influenciar.”