A efetivação de Odair Hellmann como treinador do Internacional parece ter sido o primeiro acerto da diretoria para a temporada de 2018. Foi, ao menos, o que apontaram os jogadores do clube nesta terça-feira.
Uendel, por exemplo, explicou que o elenco já está acostumado com os métodos de Odair, o que tem facilitado a preparação na pré-temporada. “A vantagem é a manutenção do trabalho. Nas férias já sabíamos o que teríamos quando chegar aqui, o conceito de trabalho, o tipo de jogo”, comentou o lateral-esquerdo.
“Não mudar isto é importante, dá uma continuidade muito boa para nós que estávamos aqui. Não precisa de adaptação, ainda mais em uma pré-temporada curta. Odair tem o benefício de começar em etapa avançada, não perde tempo com conceitos táticos, pois já sabemos o que ele gosta e o que espera da equipe”, pontuou Uendel.
Avaliação similar foi feita pelo volante Charles: como o treinador conhece o estilo de cada jogador, a pré-temporada tem sido muito boa. “Odair trabalhou o ano inteiro com a gente. Conhece o grupo. Quem chega, se adapta a ele. Ele sabe das características de cada um. É manter o que fizemos ano passado.”
Charles falou ainda sobre alguns conceitos exigidos pelo treinador durante a pré-temporada, como a intensa movimentação. “Ele pede para a gente ter saída boa, dar opção para os laterais, zagueiros. Ser um homem de apoio para o meio-campo, para os centroavantes. O jogo apoiado é muito utilizado hoje em dia. Temos que impor nosso ritmo. Sabemos da nossa qualidade, queremos fazer bons jogos e colocar o Inter lá em cima”, completou.