Agora é oficial. O Atlético confirmou ontem todas as datas, horários e adversários dos jogos que vai realizar durante a excursão para a Espanha – a delegação deixa Curitiba depois de amanhã. Serão nove partidas em apenas 27 dias, uma maratona que servirá como prévia da realidade que o time principal vai encontrar em boa parte do ano, especialmente com jogos no meio e final de semana – se no período do Paranaense o Furacão “escapou” da correria, depois passará por isso no Brasileiro e na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

No período na Europa, serão dois torneios e três amistosos. O embarque para a Espanha será na sexta-feira e o primeiro jogo acontece já no domingo, ao meio-dia (pelo horário de Brasília), contra o Benfica de Luanda, de Angola, no estádio San Pedro, em Marbella. Esta será a estreia do Furacão na Casino Marbella Cup. Depois, serão mais dois jogos nesta competição (ver quadro).

Em 3 de fevereiro, dois dias após a estreia do time sub-23 no Paranaense, contra o Cascavel, no Olímpico Regional, o Furacão estreia na Marbella Cup, competição vencida pelo clube em 2013. As partidas serão contra Elfsborg (Suécia), Lokomotiv Moscou (Rússia) e Dínamo Bucareste (Romênia).

Alteração

continua após a publicidade

Pela programação inicial, o clube ainda faria mais quatro jogos no país. A comissão técnica optou por diminuir uma partida e também trocou um dos adversários que estava confirmado. O Viktoria Pilsen, da República Tcheca, foi substituído pelo ucraniano Dínamo de Kiev – muito mais conhecido. O jogo será no dia 13, às 13h, no estádio San Pedro. Os outros amistosos serão em 15 e 18 de fevereiro. O retorno do Atlético ao Brasil está previsto para o dia 19. Novos amistosos deverão ser agendados até a estreia do Furacão na Copa do Brasil, em 18 de março, no Mangueirão, em Belém.

Jogo-treino hoje no Caju

continua após a publicidade

Antes de colocar o pé no Velho Continente, o Atlético 2015 vai ser testado no CT do Caju (quer dizer, agora CAT do Caju) mesmo. Hoje à tarde o time de Claudinei Oliveira faz jogo-treino contra o Marcílio Dias.

Nesse longo tempo de treinamentos – exatos setenta dias entre o início da pré-temporada e a partida de estreia na Copa do Brasil, Claudinei Oliveira tem o objetivo de fazer com que o Atlético mantenha o perfil de time veloz e ganhe mais qualidade de jogo. “Partimos de uma base e, com isso, ganhamos tempo. Não temos a necessidade de passar aos jogadores o que pensamos em termos táticos, defensivos e de posse de bola”, disse.

A tendência, portanto, é de menor número possível de alterações. Dos titulares de 2014, Sueliton não renovou, Marcelo foi negociado e Marcos Guilherme está na seleção brasileira sub-20. Nos lugares deles, devem pintar Daniel Borges, Edigar Júnio e Dellatorre. E um possível time para o jogo-treino de hoje contaria com Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Júnio, Cléo e Dellatorre.