Ciente de que existe grande pressão sobre Ronaldinho Gaúcho, o elenco do Flamengo saiu em defesa de sua maior estrela. Em caso de derrota para o Vasco, domingo, na semifinal da Taça Rio, os rubro-negros estarão eliminados do Estadual, o que resultaria no fim do primeiro semestre e em profunda reformulação do grupo e da comissão técnica.

continua após a publicidade

Na esperança de dar confiança a Ronaldinho, os jogadores prometem apoio e tentam blindá-lo das críticas, destacando sua melhora de rendimento nos últimos jogos. “(O Ronaldinho) é um ícone, líder, os meninos se espelham nele. A gente sabe que a cobrança é grande sobre ele, pelo que já fez no futebol. Acho que devemos estar ao lado do Ronaldinho e livrá-lo das críticas”, disse Kleberson, que jogou ao lado do meia na seleção campeã do mundo em 2002. “É um prazer tê-lo aqui como companheiro”.

O volante veterano destacou ainda que vê Gaúcho muito tranquilo com as cobranças. “Tenho visto o Ronaldinho ainda mais tranquilo. Está querendo, pedindo a bola nos treinamentos e nos jogos. Nada do que estão falando vai comprometer (seu rendimento)”, declarou.

continua após a publicidade