Elenco do Atlético é ainda ‘novato’ em finais

Os Atletibas decisivos do Campeonato Paranaense 2013 vão opor um elenco acostumado a decisões -no caso, o Coritiba – a um com pouca quilometragem em finais. Do atual elenco comandado pelo técnico Arthur Bernardes, somente quatro titulares já participaram de alguma decisão. Entre eles, o zagueiro Bruno Costa, que disputou as decisões do Campeonato Paranaense de 2010 e 2012, e o lateral-direito Léo, que participou da final do Campeonato do Nordeste de 2010, vestindo a camisa do Vitória-BA.

Os outros dois jogadores “experientes” do Rubro-Negro devem ser escalados no meio-campo do Atlético para os duelos decisivos contra o Coxa. O volante Renan Foguinho, sob o comando do técnico Juan Ramón Carrasco, jogou a decisão do Paranaense do ano passado contra o próprio Coritiba. Também na finalíssima do Estadual do ano passado, o meio-campo Zezinho – peça importante da atual equipe comandada pelo técnico Arthur Bernardes – foi utilizado pelo treinador uruguaio e viu o Alviverde ser tricampeão paranaense.

Do lado do Coritiba, somente as finais que o meio-campo Alex participou já supera todos os campeonatos que os jovens jogadores disputaram até a temporada de 2013. O ídolo alviverde traz consigo a experiência de disputar as decisões dos estaduais de São Paulo, de Minas Gerais e do Paraná, além da Copa Libertadores, da Copa Mercosul, da Série A do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Turco, da Copa da Turquia, do Torneio Rio-São Paulo e também a Copa América e o Pré-olímpico pela Seleção Brasileira.

Além do camisa 10 coxa-branca, outros jogadores também vão levar a experiência de outras decisões para o clássico decisivo contra o Rubro-Negro. São os casos dos atacantes Deivid e Rafinha, e dos zagueiros Leandro Almeida e Pereira, que já decidiram Copa do Brasil, Série A do Brasileiro, além de diversos campeonatos estaduais. Porém, se esse fator vai pesar a favor do Coxa, vai depender da forma como rubro-negros e alviverdes vão escrever mais uma final do Campeonato Paranaense.

Para o jovem time atleticano, o roteiro para superar o rival já parece estar escrito: apostar na velocidade e na superação. Ingredientes que foram fundamentais no triunfo por 3 x 1 na penúltima rodada do 2.º turno do Estadual, no duelo realizado na Vila Olímpica do Boqueirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna