Não bastasse a fraca apresentação diante do Internacional, o Coritiba ainda pode ter mais problemas para o confronto de amanhã contra a Portuguesa. Como o lateral-direito Alex Silva e o zagueiro Nenê estão em recuperação física e não serão liberados, o estaleiro ainda pode receber o meia Carlinhos Paraíba. O jogador deixou o gramado do Beira-Rio reclamando de dores na panturrilha direita. Ele será melhor avaliado hoje pelo departamento médico. Mas os problemas não acabam aí. No final da tarde, no STJD, o também defensor Maurício será julgado e pode pegar mais cinco jogos de gancho, sem contar que Ricardinho está suspenso.
Maurício foi expulso no clássico contra o Atlético e está incurso no artigo 254 do CBJD, que fala em ?praticar jogada violenta?. A pena vai de duas a seis partidas. Por isso, a defesa terá que provar que a falta cometida não foi tudo isso, para Maurício ser julgado num artigo mais brando e poder jogar amanhã ou tentar conseguir a absolvição. Caso contrário, mesmo pegando a pena mínima, ele não enfrentaria a Lusa. Na mesma tacada, o clube será julgado por um suposto atraso na mesma partida. Cada minuto de demora tem custado R$ 1.000 ao clube.
Assim, o técnico Dorival Júnior terá que montar a equipe no trabalho da tarde. Se Maurício não puder atuar, a tendência é que a defesa seja mantida com Tiago Bernardi, Rodrigo Mancha e Felipe. No lugar de Ricardinho, a maior probabilidade é de Rubens Cardoso, mas este pode entrar no meio caso Paraíba não possa atuar e deixaria a camisa 6 para Guaru. No ataque, Marlos pode aparecer no lugar de Michael. O confronto contra a Portuguesa está programado para as 19h30 no Couto Pereira.