A reapresentação do elenco paranista está programada para a próxima quarta-feira. Inicialmente, somente treze jogadores devem comparecer à Vila Capanema. O presidente Rubens Bohlen assegurou que o clube está preparado para buscar os reforços necessários imediatamente, caso a Divisão de Acesso seja confirmada para abril. Até aqui, o clube contratou apenas o zagueiro Alisson (ex-Grêmio Metropolitano) mas pelo menos outros três jogadores estariam “engatilhados”, apenas aguardando a definição do comando técnico.
A direção tricolor, no entanto, seguirá trabalhando em duas frentes, já pensando na disputa da Série B do Brasileirão, a partir de 19 de maio. Ontem, o clube registrou o contrato do zagueiro Amarildo, que renovou vínculo até o fim do ano. Porém, como já aconteceu com o volante Cambará, ele será cedido por empréstimo. Amarildo disputará o Gauchão pelo Novo Hamburgo, devendo se apresentar ao Tricolor somente após o estadual. “Jogadores deste porte só virão para o Nacional. Seria inviável bancá-los aqui, sem um calendário efetivo nos meses de janeiro, fevereiro e março”, explicou o superintendente Celso Bittencourt.
A ideia do clube é aproveitar os próximos meses para “garimpar” os jogadores ideais para a disputa do Brasileiro, definindo pré-contratos e, assim, minimizados os riscos de não ter uma sequência maior de testes para sua equipe, que só estreia na temporada no dia 7 de março, frente ao Luverdense, pela Copa do Brasil.