Elenco atleticano na expectativa do novo treinador

O elenco do Atlético está ansioso para saber quem será o substituto do técnico Sérgio Soares. Jornais, rádios e sites passaram a ser vistos com mais frequencia pelos jogadores, para eles se inteirarem das novidades.

Nem mesmo Lucas, um dos jogadores mais experientes do grupo, e titular desde que voltou ao Furacão, escapa da ansiedade que a espera pelo novo treinador gera.

Porém, ainda que curioso, o jogador aprova a maneira cautelosa co que a diretoria vem trabalhando. “A ansiedade existe, mas temos que entender essa cautela da diretoria. No meu ponto de vista é necessário, por que um erro agora pode prejudicar o ano todo. A diretoria está correta. O Leandro [Niehues] tem total condições de levar o time por um ou dois jogos ainda”, disse Lucas.

Héracles, jovem lateral de 18 anos, que ainda busca espaço no time, também mostra ansiedade. “A gente fica curioso, mas tem que continuar trabalhando como se o Leandro fosse nosso treinador. O importante é continuar trabalhando, para que quando o novo treinador chegar estarmos preparados”, afirmou Heracles.

O meia-atacante Madson também é do grupo dos curiosos, mas para ele, a expectativa maior é para saber se o treinador já é conhecido de alguém do elenco. “Muitos jogadores já trabalharam com vários treinadores e a gente fica na expectativa de saber quem vai ser o novo comandante”, diz.

Em meio aos treinamentos, concentrações e jogos, os atletas reservam parte do pouco tempo livre para especular nomes, mas declarar alguém que seja o preferido está muito longe dos planos. Todos se esquivam na hora de responder.

“Eu não tenho nenhum. Da minha parte, não vou entra nessa não. Não tem ninguém não e seja quem vier eu vou trabalhar da mesma maneira”, disse o atacante Lucas, que ainda brincou com Madson para revelar quem seria o preferido do baixinho. “Pô Lucas, olha aí o que você faz! Não me mete nessa não. Eu não quero nada. O treinador que vier será bem vindo e a capacidade dele vai nos ajudar bastante”, esquiva-se Madson.

No estaleiro

Paulo Baier não treinou com o elenco ontem cedo. O meio-campista ficou na musculação, mas apenas por precaução. A novidade foi a presença de Branquinho, que pode até ser relacionado para o jogo de amanhã com o Cianorte. Wagner Diniz e Guerrón deixaram o treinamento antes dos companheiros. A dupla sentiu dores musculares e foi poupada.

No aguardo

A diretoria do Atlético segue na busca pelo novo treinador, mas ainda sem muitas novidades. Ocimar Bolicenho e Valmor Zimermann, da diretoria de futebol, estão em reuniões constantes e contatos diários com possíveis candidatos.

Falcão, que apareceu com o mais novo especulado continua na lista, mas é um nome que ainda não tem consenso. “Não tem nada acertado. Temos outros que estamos analisando também”, destacou Valmor, que acredita que hoje a situação possa evoluir um pouco mais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna