Depois de metade do primeiro turno disputada, finalmente o Atlético consegue iniciar uma semana preparatória com mais tranquilidade, pela derrota imposta ao Botafogo no final de semana.
A primeira vitória é comemorada não só pelos três pontos, mas pelo alívio do peso que o elenco estava carregando por conta dos resultados ruins sequenciais nas rodadas anteriores.
Com 82 dias sem vencer, os jogadores já nem lembravam mais como era ter uma semana não tão pesada de trabalho. E o mais importante para o elenco agora é emendar outros bons resultados para sair logo da zona do rebaixamento.
“Isso é importante, o time estava precisando desta vitória e ela vai ajudar muito na nossa crescente no campeonato”, frisou o volante Deivid. E passados dois dias da vitória, os jogadores ainda eram só elogios ao trabalho que fizeram em conjunto, trazendo um novo discurso que há muito não se via no CT do Caju.
“Fazia bastante tempo que não começava a semana assim, acho que a equipe está de parabéns, o grupo, e todos que estão à volta da nossa equipe estão de parabéns. Esperávamos por esta vitória e tenho certeza que esta é a primeira de muitas que virão”, disse o volante Cléber Santana.
Mas nem bem comemoraram a primeira vitória, os atletas do Furacão já voltaram o pensamento para o Ceará, adversário que pode marcar mais um bom resultado do clube no Brasileiro.
“Temos outra oportunidade contra o Ceará e agora é ter o descanso, a concentração para fazer mais uma grande partida”, afirmou Cléber Santana. Sem cortar o embalo de ninguém, o treinador Renato Gaúcho procura conter a euforia, repetindo o discurso que teve logo após o jogo com o Botafogo.
Renato faz questão de frisar que a vitória veio em boa hora, mas que ainda é muito cedo para qualquer comemoração por conta do longo trabalho que terão pela frente ainda, com alguns possíveis novos tropeços.
“A responsabilidade continua. Conseguimos três pontos, mas temos muita coisa pela frente, muitos degraus, muitos espinhos. Somente com trabalho e dedicação, que vem tendo, que vamos sair desta situação”, lembrou Renato Gaúcho.
O treinador mantém a postura de que ainda há muito a ser feito até para melhorar o rendimento do time em campo. “Era necessária essa primeira vitória, principalmente na parte psicológica, e ela veio, mas não quer dizer que está tudo bem, tudo bom, no lugar ou 100%. Não! Vamos continuar trabalhando, acertando as coisas em busca de mais vitórias”, afirmou Renato.