Eleito melhor levantador, Bruno assume ‘herança pesada’

Após comandar o Brasil na conquista do tricampeonato da Copa dos Campeões, obtido com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão, nesta segunda-feira, em Nagoya, o técnico Bernardinho festejou o fato de o seu filho, o levantador Bruno, ter dado mais uma prova de que merece ser o titular da posição na seleção brasileira.

O jogador foi eleito o melhor levantador da competição e dedicou o prêmio individual aos companheiros de equipe. Em seguida, ganhou elogios do pai. “Ele jogou muito bem. Esteve um mês parado por causa da mão (lesionada) e soube tirar forças. O importante é que o grupo desenvolveu uma confiança nele. É uma herança muito pesada substituir Maurício e Ricardinho, grandes (levantadores) da história do vôlei mundial. Isso não é simples”, disse Bernardinho, em entrevista ao canal SporTV.

Além de Bruno, o líbero Serginho foi outro jogador brasileiro premiado como o melhor em sua posição na Copa dos Campeões. O fato não assustou o atleta, que é frequentemente eleito o mais eficiente líbero das principais competições que disputa, mas ele confessou que não contava com a honraria mais uma vez.

“Nunca espero título individual, pois sempre penso no coletivo. Fiquei contente pelo Bruninho por ele ter sido reconhecido como melhor levantador”, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo