Eleições na FPF com inscrições até 48 horas antes do pleito

Apesar de o edital de convocação impor a data de ontem como último prazo para inscrição dos eleitores da Federação Paranaense de Futebol, o presidente Hélio Cury resolveu aliviar. O cartola disse ontem que quem não retirou a credencial ainda pode fazê-lo até 48 horas antes da eleição, como manda o estatuto da FPF.

Segundo Cury, o prazo estipulado no edital de convocação da Assembléia Geral vale apenas para quem tem pendências na entidade. ?Quem está com tudo OK ainda pode tirar a credencial?, falou, referindo-se a eventuais dívidas que impedem o associado de votar. Podem participar da eleição clubes profissionais, da Suburbana de Curitiba e ligas de futebol amador, num total estimado de 110 eleitores.

Na 5.ª feira, a Liga de Futebol de Pinhais entrou com medida cautelar na 7.ª Vara Cível de Curitiba, exigindo que o prazo de 48h fosse cumprido. A autora da ação tinha o respaldo da chapa de oposição liderada pelo chefe da Casa Civil do governo estadual, Rafael Iatauro. Até a noite de ontem, a FPF não havia recebido notificação da Justiça a respeito da liminar.

Chapa – Cury disse ontem que já definiu 6 dos 7 candidatos a vice de sua chapa. Estão certos o superintendente da FPF, Amilton Stival, o presidente da Comissão de Vistoria da entidade, Reginaldo Cordeiro, o presidente do CAC/Portuguesa, Hélio Camargo, o ex-presidente da Liga de Futebol de Paranavaí, Elmo Mairink Spigolon, o presidente da Liga de Futebol de Campina Grande do Sul, Paulo Abreu, e o presidente do Bairro Alto, Genivaldo dos Santos. A última vaga, segundo Cury, será definida no final de semana.

Mais uma chapa pra eleição da FPF

A eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol vai ganhar uma quarta via. Uma nova chapa será apresentada oficialmente na tarde segunda-feira, em evento programado para um hotel no centro de Curitiba.

O grupo mantém a sete chaves a identidade dos componentes. Só a partir de hoje a chapa começa a divulgar à imprensa o evento de lançamento da candidatura.

Um dos coordenadores é o radialista Joel Klawa, que já trabalhou na crônica esportiva e hoje é assessor do vereador Roberto Hinça. ?Faz parte da estratégia de divulgação não declinar os nomes com antecedência?, disse.

Klawa adiantou apenas que o candidato à presidência é oriundo do meio futebolístico. ?Não temos ninguém envolvido em política. A intenção é resgatar a imagem da FPF, que foi muito fragilizada nacionalmente por causa do (Onaireves) Moura?, disse o coordenador. Ele diz ainda que o grupo conta com dirigentes que já passaram pela FPF. ?Temos o apoio da CBF e de todas as federações estaduais. Vamos entrar para ganhar?, garantiu.

Outras três candidaturas já anunciadas são as do atual presidente da FPF, Hélio Cury, do secretário chefe da Casa Civil do governo do Estado, Rafael Iatauro, e do ex-prefeito de Bocaiúva do Sul, Élcio Berti. O prazo para inscrição das chapas termina na próxima terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo