Eleição e novas metas no basquete em cadeira de rodas

O basquete em cadeira de rodas do Paraná deverá sofrer grandes reformulações em 2013. Um encontro, marcado para amanhã, em Ponta Grossa, poderá dar novos rumos à Federação responsável pela modalidade. Criada em dezembro de 2006, a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas tem permanecido na ociosidade durante este tempo. Exceto por algumas ações, a entidade pouco produziu.

Atualmente a modalidade vive de iniciativas isoladas, especialmente da cidade de Ponta Grossa. Em 2012 municípios como Foz do Iguaçu e Cascavel promoveram eventos dirigidos às equipes do estado, mas foi na cidade dos Campos Gerais que se concentrou o maior e mais estruturado campeonato, com a presença de grande parte das equipes atuantes, bem como arbitragem e classificadores especializados.

E deverá ser em Ponta Grossa a próxima sede da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. A iniciativa é do técnico do time dos Tubarões MM, Ben Hur Chiconato, que tem mobilizado os representantes das equipes e dirigentes estaduais com o objetivo de reativar a FPBCR. Para tanto ele tem o aval do Diretor de Paradesporto da Secretaria Estadual de Esporte, Décio Calegari, bem como apoio de vários times do estado.

A nova diretoria pretende promover, além de um campeonato estadual organizado, clínicas para classificadores funcionais e técnicos. A Assembleia, que deverá definir os novos rumos da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de rodas, irá acontecer amanhã, às 13h30, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna