Élder Granja diz que Furacão brigará pelo título

Os bons resultados recentes têm feito o Atlético pensar cada vez mais na conquista de uma vaga à Copa Libertadores. Com 38 pontos, a equipe é a 7.ª colocada e está a seis pontos do objetivo.

Entre o elenco, porém, há os mais otimistas. Como o lateral-direito Élder Granja, que já pensa no título do Campeonato Brasileiro. “Esse jogo é importante não só por causa da Libertadores, mas para a gente pensar no título. Se vencermos, já vamos pensar lá em cima”, disse.

Mas não é apenas a postura em campo que fará do Furacão um dos postulantes ao título. Com uma coleção de conquistas quando defendia o Internacional, Élder Granja dá alguns conselhos aos colegas.

“Tem que ter humildade e pés no chão. O grupo já demonstrou isso, vindo de vários jogos sem perder. Tem de respeitar o adversário para continuar nesta pegada”, alertou.

Acostumado a jogar em equipes com estrelas, o lateral faz uma observação ao comportamento que encontrou no elenco do Rubro-Negro, fator pouco comum em grupos de que já fez parte.

“A união e a conversa com o grupo é fundamental. Não é à toa que o Atlético está brigando lá em cima. Aqui não tem vaidade nem estrelismo. Quando você pega um grupo assim, as coisas acontecem naturalmente”, afirmou Élder.

Com a primeira chance para se firmar como dono da camisa 2, Élder Granja acredita que poderá ter um rendimento melhor, pois prefere iniciar a partida entre os 11 a entrar em meio ao jogo.

“Sempre é bom começar jogando. Entrar durante partida é meio complicado”, admitiu. A aposta do treinador Paulo César Carpegiani, e do jogador, é conseguir uma boa parceria com Paulo Baier em campo. Élder, com características mais ofensivas que Wagner Diniz, pode ser uma nova possibilidade de criação no ataque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna