Chateado com a morte do seu pai no último fim de semana e sofrendo fortes dores no tornozelo direito, o atacante Élber decidiu antecipar sua aposentadoria. O jogador chegou a um acordo com a diretoria do Cruzeiro e rescindiu contrato ontem, mesmo faltando três rodadas para o término do Brasileiro.

continua após a publicidade

Há exatamente um mês, Élber anunciou que se retiraria dos gramados por causa de uma lesão ocasionada em 2004, quando defendia o francês Lyon. Mas, devido à perda na família, achou melhor se afastar de vez do futebol.

?O motivo foi a lesão que vinha sentindo. Não ficou 100% e para ficar aqui à meia-boca, é melhor não. Nunca precisei ?roubar? de ninguém e não seria agora que ia ficar aqui só para receber o salário. Já tinha conversado com a diretoria sobre rescisão e eles não aceitaram. Agora, pelo ocorrido com o meu pai, eles me deixaram à vontade?, disse.

A última partida de Élber, 34 anos, como profissional aconteceu no dia 14 de outubro no empate sem gols com o Fortaleza no Brasileiro.

continua após a publicidade

Élber começou a carreira profissional no Londrina, em 1990. Na temporada seguinte se transferiu para o poderoso Milan. O avante também teve passagens pelo Grasshoper (SUI), Stuttgart (ALE), Lyon (FRA) e Borussia Mönchengladbach (ALE). O auge da sua carreira, no entanto, foi no Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa, Mundial Interclubes – ambos em 2001 – três títulos da Copa da Alemanha e quatro do Campeonato Alemão.