O meia Elano participou normalmente do treino recreativo do Santos nesta quarta-feira. Ainda em processo de recuperação de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, o jogador ainda não está à disposição do técnico Muricy Ramalho para voltar a participar de uma partida oficial. Seu retorno deve ocorrer apenas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, daqui a 10 dias.
“O Elano vem realizando treinos normalmente em dois períodos, com alguns trabalhos em separado e outros com o grupo. Nesse momento, o objetivo é que ele retome o condicionamento físico e muscular. Ele pode ser liberado para treinar integralmente com o time no início da próxima semana, mas isso vai depender de como ele vai reagir até o fim dessa semana”, explicou o médico Maurício Zenaide.
Elano é grande preocupação de Muricy Ramalho para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. O jogador não entra em campo desde 5 de outubro e sua recuperação vem sendo tratada com cautela para que esteja inteiro na principal competição do ano para o Santos.