Depois de duas derrotas seguidas, para Figueirense e Fluminense, o Santos ficou bem mais longe da disputa pelo título do Brasileirão – está em 13º lugar, com 35 pontos, 15 a menos do que o líder Vasco. Apesar disso, o meia Elano, um dos líderes do elenco santista, disse nesta terça-feira que ainda acredita nas chances de o time ser campeão.
Para chegar ao título, no entanto, Elano avisa que o Santos não pode mais tropeçar. Principalmente nesta quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, num dos dois jogos atrasados que tem no campeonato – o outro é com o Botafogo, em 19 de outubro. O meia admitiu que o confronto contra o time gaúcho será uma “cartada final” dos santistas.
“O título ainda é possível. Sabemos que é difícil pela diferença de pontos, mas, se formos pensar,no futebol tudo é possível. Se pensarmos em título agora, seríamos otimistas demais. Temos que pensar primeiro na vitória para depois sonhar com título”, disse Elano.
Mas, para manter vivo o sonho de título, o Santos não contará com seu principal jogador: o atacante Neymar está com a seleção brasileira e, além do jogo contra o Grêmio, não enfrenta também o Palmeiras no domingo. Elano reconhece a importância do desfalque, mas mostra confiança no elenco santista.
“Qual outro time do Brasil tem um jogador como o Neymar? Com certeza faz falta. Mas o Santos conseguiu grandes vitórias nesta temporada em jogos que não tinha os principais jogadores. O Neymar é indispensável dentro do time, mas nos temos confiança que temos jogadores à altura para vencer nosso dois próximos jogos”, afirmou Elano.