Após marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre a Itália, o meio-campista Elano disse nesta quinta-feira que “não tem que provar nada a ninguém”. “Noites como essa [do amistoso] transmitem muita vontade e convicção, eu tenho muita vontade de demonstrar o meu valor, sei que posso ser útil”, observou Elano. “Mas na minha idade não tenho mais nada para provar a ninguém”, acrescentou. “Faço isso por mim mesmo, porque sei quanto seja difícil se manter em alto nível.”
Companheiro de Robinho no Manchester City, o ex-jogador do Santos vive uma relação difícil com o técnico do time, Mark Hughes, que tem mantido o jogador longe a equipe titular. Multado pelo clube em novembro após ter se lamentado publicamente da condição de reserva, Elano afirmou que “respeita” o técnico galês e vai “continuar a trabalhar duro para estar pronto” para jogar. “Não tenho outra alternativa”, admitiu.
“O técnico do Manchester City acredita nas minhas possibilidades, mas tem o seu jeito de escalar a equipe”, acrescentou o brasileiro, que quase se transferiu para o futebol italiano em janeiro. O Manchester City, que foi comprado pelo grupo Abu Dhabi United, dos Emirados Árabes, no ano passado, ocupa atualmente a 9º posição no Campeonato Inglês, somando 31 pontos em 24 partidas, e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa da Uefa. (