Sierra Nostra, de criação e propriedade de Gilberto Luiz Kope, confirmou
seu grande favoritismo, dirigida por Edgard Araújo e apresentada em boa forma
por Gladston Figueiredo Santos. Foto: Allan Costa Pinto.
A reunião desta tarde, em Cidade Jardim, apresenta-se com duas provas de grupo três, sendo o Grande Prêmio Presidente Fábio da Silva Prado, com a participação de dezoito éguas, entre as quais Queen Maud, de propriedade do Haras J. J. Sâmara, que foi preparada em Uvaranas; e Di Trevi, do Haras das Azalüas, que correrá sob os cuidados de Adalton Andretta, que veio de São Paulo para exercer suas atividades no turfe paranaense.
Heckie é apontada como favorita, enquanto Elfishness, de criação e propriedade do Haras Santarém, figura como maior rival do favorito, segundo a revista Turf Brasil. Caso a prova passe para areia Queen Maud é apontada como maior rival de Sparkling Gold.
O Grande Prêmio Oswaldo Aranha, em 2.400 metros, com a participação dos melhores fundistas de São Paulo, enquanto Lerodesrois representará o turfe carioca. Uma prova de equilibrada decisão, figurando Naperon e o paranaense Top Hat (Haras São José da Serra) como favoritos, figurando L?Amico Steve como terceira força.
As provas complementares figuram com dois animais que foram treinados aqui: Etual, do Stud PKB, que estreou com fraca atuação atuará sem figurar entre os favoritos, naturalmente porque estreou correndo pouco no Tarumã, mas o treiandor Jairo Borges espera melhoras na grama.
Xuca Xuca, que foi preparado aqui, atuará sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, depois de preparada aqui por Pedro Nickel Filho, pois não agradou as três vezes que correu aqui.
As corridas desta tarde em São Paulo, com transmissão para o Tarumã e agências locais, serão iniciadas às 16 horas.
Programa sem provas oficiais
Nenhum dos grandes prêmios que constavam da chamada recebeu número suficiente de inscrições para sua formação, mas mesmo assim, o programa do dia 17 apresenta-se excelente, com quatro provas reservadas para produtos de dois anos de idade hípica, tudo fazendo crer que o movimento de apostas será elevado, devendo ultrapassar novamente a soma de R$ 300 mil, somando o jogo da Gávea.
Quatro provas para potros
Mais uma vez a Comissão de Turfe recebeu elevado número de inscrições de produtos de dois anos de idade hípica, que participarão do primeiro, terceiro, quarto e quinto páreos da próxima sexta-feira. Entre os 31 animais que correrão pela primeira vez no Tarumã, vinte e nove são produtos de dois anos de idade hípica.
Teste para o GP São Paulo
O Grande Prêmio Oswaldo Aranha, corrida mais importante desta tarde, em Cidade Jardim, ganha importância porque figura como último teste para o Grande Prêmio São Paulo, que será realizado no mês de maio.
Fausto Durso brilha em Macau
O jóquei brasileiro Fausto Durso continua brilhando em Macau destacando-se como líder das estatísticas com mais de 55 vitórias, figurando Luiz Duarte na segunda colocação, com 43 êxitos, que no ano passado também foi vice, perdendo para o brasileiro Manoel Nunes, que atualmente exerce suas atividades em Hong Kong.