O Grande Prêmio Major Suckow, prova velocidade de sábado, na Gávea, foi vencido pela grande favorita Requebra, vingando a dupla com Taludo, que era apontado como segunda força, e a paranaense Sicilia em bom terceiro, chegando a seguir Lord-Halo e Bar Bar Bar.
Requebra, uma filha de PutI Back e Talisa, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que foi apresentada por Roberto Morgado Júnior, recebeu a direção de Carlos Lavor, assinalando 2’00”36 para os 2.000 em pista de grama.
Really Winner
Really Winner, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, também confirmou seu favoritismo, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, que contou com as melhores éguas do turfe nacional, mas só nos metros finais derrotou a paranaense Hilaris, uma crioula do Haras Santarém, que formou a dupla, chegando nas posições imediatas outra paranaense, Blessed Maid, de criação do Haras Gralha Azul, com Right Tea e Sétima Arte completando o marcador.
Really Winner é uma filha de Public Purse e Just a Winner (Roy), que foi apresentada por Roberto Morgado Júnior e dirigida por B. Reis, assinalou a boa marca de 2’00”26 para os 2.000 metros, em pista de grama.
Ptgualicho
O tradicional Clássico Breno Caldas, outra boa atração de sábado, no Hipódromo da Gávea, com a participação de produtos de três e mais anos, foi vencida por Ptgualicho, de criação do Haras Ponta Porã, que defendendo a farda do Stud Palura, derrotou o favorito Blue Elf assinalando 1’19”64 para os 1.600 metros, em pista de areia.