Egito vence na abertura da Copa da África

Cairo – A Copa da África começou com festa para os donos da casa. Ontem, no Cairo, o Egito passou sem problemas pela Líbia por 3 a 0. E hoje, Costa do Marfim e Marrocos completarão a primeira rodada do grupo A. A ESPN Brasil mostrará o jogo ao vivo, às 13h15 (horário de Brasília).

?Estávamos muito tensos antes da partida. Ainda bem que vencemos?, disse o atacante Mido, autor de um dos gols. E não demorou muito para o Egito definir o jogo. Aos 17 minutos, Mido fez 1 a 0. Três minutos depois, Abu Terika marcou o segundo em cobrança de falta. E o terceiro saiu aos 32 da segunda etapa, marcado por Hassan Kamel.

Maior vencedor da competição ao lado de Gana e Camarões, com quatro títulos, o Egito conta com a força da torcida para ser campeão mais uma vez.

A Costa do Marfim estréia como uma das favoritas, mas o técnico francês Henri Michel não pensa assim. Para ele, a competição será um teste importante para o time. ?É lógico que queremos o título, mas nossa equipe tem pouca experiência em jogos importantes. Por isso digo que a Copa da África será importante em nossa preparação para a Copa do Mundo.?

O astro do time é o atacante Didier Drogba, do Chelsea, que marcou 17 gols em 22 partidas pela seleção. O volante Michael Essien, também do Chelsea, está machucado e desfalcará a equipe na competição.

Hoje também haverá jogos pelo grupo B: Camarões x Angola e Togo x República Democrática do Congo. Essa chave é muito interessante, porque tem duas seleções que estarão no Mundial da Alemanha, Angola e Togo, e Camarões, que é uma das forças do continente e não conseguiu se classificar para a Copa.

Eto?o

O artilheiro Samuel Eto?o, do Barcelona, tem escalação confirmada na seleção camaronesa.

De acordo com o jornal espanhol As, o Chelsea estaria interessado no futebol de Eto?o e pagaria até 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões) para contratá-lo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo