A seleção do Egito venceu Camarões por 1 a 0, neste domingo, em Accra, Gana, e conquistou seu sexto título na Copa das Nações Africanas. O gol que deu a taça aos egípcios foi marcado por Mohamed Abou Terika, aos 21 minutos do segundo tempo.
O título é o sexto do país, e confirma a condição dos egípcios de maior vencedores da história do torneio. Antes, a seleção havia erguido a taça em 1957, 1959, 1986, 1998 e 2006. Camarões, que tinha a chance de chegar ao penta, foi vice-campeão pela segunda vez.
A campanha dos egípcios na competição começou com uma vitória sobre a seleção de Camarões, a mesma derrotada na final deste domingo. Em Kumasi, o time do Egito venceu por 4 a 2. E, ainda na primeira fase, derrotou o Sudão por 3 a 0 e empatou com Zâmbia, por 1 a 1.
Nas quartas-de-final, a seleção comandada por Hassan Shehata derrotou Angola por 2 a 1. A vaga na final foi conquistada diante da Costa do Marfim, uma das favoritas ao título. Com grande exibição do atacante Hassan Zaky, o Egito venceu por 4 a 1.