Como já era esperado, Sergio Batista foi efetivado na noite desta terça-feira como técnico da seleção argentina. Poucas horas antes da confirmação da sua permanência no cargo, ele anunciou a lista de convocados para o amistoso contra o Brasil, marcado para o dia 17 de novembro, em Doha, no Catar, quando os argentinos terão praticamente força máxima, com Messi, Tevez e companhia.

continua após a publicidade

Desde a saída de Maradona, logo depois da Copa na África do Sul, Batista vinha trabalhando como técnico interino da Argentina. Nesse período, somou vitórias nos amistosos contra a Irlanda e a Espanha, mas perdeu para o Japão. De qualquer maneira, teve seu trabalho aprovado pela Associação de Futebol da Argentina (AFA), que o efetivou no cargo nesta terça-feira – terá contrato até o final das Eliminatórias, com cláusula de renovação para o Mundial de 2014, no Brasil.

Perto de completar 48 anos – faz aniversário na próxima terça-feira -, Batista foi um jogador de sucesso, tendo participado da campanha que deu o título mundial para a Argentina na Copa de 1986. Já como técnico, ele comandou os argentinos na conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, quando começou a se credenciar a assumir o cargo que ocupa agora.

Na lista de convocados anunciada nesta terça-feira, Batista relacionou 25 jogadores, todos de clubes estrangeiros. A principal novidade é o meio-campista Lucas Biglia, do Anderlecht, da Bélgica. Enquanto isso, o meia D’Alessandro, que tem feito sucesso no futebol brasileiro com a camisa do Inter, foi novamente lembrado pelo agora treinador efetivado da seleção da Argentina.

continua após a publicidade

Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros – Romero (AZ Alkmaar) e Andujar (Catania)

continua após a publicidade

Defensores – Javier Zanetti (Inter de Milão), Gabriel Milito (Barcelona), Samuel (Inter de Milão), Burdisso (Roma), Zabaleta (Manchester City), Demichelis (Bayern de Munique), Heinze (Olympique de Marselha) e Pareja (Spartak Moscou)

Meio-campistas – Di María (Real Madrid), Mascherano (Barcelona), Banega (Valencia), José Sosa (Napoli), Bolatti (Fiorentina), Pastore (Palermo), Gaitán (Benfica), D’Alessandro (Inter) e Biglia (Anderlecht)

Atacantes – Higuaín (Real Madrid), Messi (Barcelona), Agüero (Atlético de Madrid), Diego Milito (Inter de Milão), Lavezzi (Napoli) e Tevez (Manchester City)