Recuperado de uma grave contusão no tornozelo direito, o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Slaven Bilic para defender a seleção da Croácia no amistoso do próximo dia 11 de fevereiro, contra a Romênia, em Bucareste.
Eduardo sofreu uma fratura exposta na fíbula, além de ruptura do tornozelo, após uma entrada do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, num jogo disputado em 23 de fevereiro do ano passado. A lesão o tirou inclusive da disputa da Eurocopa, na Áustria e na Suíça, para a qual ele era considerado nome certo – sem Eduardo, a Croácia chegou às quartas-de-final, mas acabou eliminada nos pênaltis pela Turquia.
No fim do ano, o jogador foi reintegrado ao time B do Arsenal, e vem aos poucos recuperando o ritmo de jogo. Segundo Bilic, a convocação foi acertada juntamente com Arsène Wenger, técnico do Arsenal. “Eduardo está pronto e ele definitivamente jogará contra a Romênia. Falei com Wenger e ele concordou. Eduardo jogará 30 minutos ou um tempo”, afirmou Bilic.