O atacante Eduardo da Silva voltará a defender a seleção da Croácia em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O brasileiro foi chamado para a equipe que enfrentará a Bielo-Rússia, no dia 12 de agosto, em Minsk.
Eduardo perdeu praticamente todas as partidas oficiais da seleção desde que fraturou a perna esquerda, em fevereiro de 2008. Depois de quase um ano afastado, ele voltou a jogar pelo Arsenal, mas ficou novamente fora devido a uma lesão muscular.
Em toda a campanha croata nas Eliminatórias, o atacante atuou apenas uma vez, na vitória por 2 a 0 contra Andorra, em abril deste ano – ele inclusive marcou um dos gols da equipe.
Os croatas estão em segundo lugar no Grupo 6, com 11 pontos em seis partidas. A campanha é semelhante a da Ucrânia, com vantagem apenas no saldo de gols. A Inglaterra lidera a chave com 100% de aproveitamento: 21 pontos em sete partidas.
Apenas o primeiro lugar de cada grupo dá vaga direta no Mundial. Os oito segundos colocados com melhor aproveitamento disputam um playoff que classificará quatro equipes para o torneio na África do Sul.