O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva volta aos gramados nesta terça-feira (16) pelo time reserva do Arsenal, depois de quase dez meses afastado por causa de uma fratura na perna esquerda.
O jogador, de 25 anos, contundiu-se no dia 23 de fevereiro, após uma entrada do zagueiro Taylor, do Birmingham City, pelo Campeonato Inglês. A partida que marcará o retorno será contra os reservas do Portsmouth, válida pela Premier League Reserves – Liga inglesa com jogadores reservas do time da primeira divisão.
Apesar do retorno de Eduardo Silva, o técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, já adiantou que o meia só voltará ao time principal do clube daqui a pelo menos seis semanas.
“Eu continuo acreditando que nós temos que dar a ele ao menos um mês e meio de competição para ele voltar ao nível que estava antes”, afirmou Wenger. “Nós ainda precisamos esperar ele voltar a jogar em nível competitivo. Nós não sabemos o quanto de paciência ele precisará, mas, se ela é necessária, nós a teremos.”