Depois de conquistar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, o Santos ainda quer mais. Quem avisa é o zagueiro Edu Dracena, um dos líderes do elenco e provável novo capitão santista após a saída do atacante Robinho. Segundo ele, o time não vai relaxar no restante da temporada, para tentar se campeão também do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

“Acho que a gente tem que pensar em vencer e ser campeão de todo campeonato que a gente disputar, tanto a Sul-Americana como o Brasileiro. Jogador tem que ser motivado e pensar sempre nisso. A gente sabe o quanto é difícil isso acontecer e, quando você tem um time bom e competitivo, para que deixar escapar? A gente está tendo essa possibilidade e espera alcançar nossos objetivos”, disse Edu Dracena.

Aos 29 anos, Edu Dracena já conseguiu uma temporada perfeita na carreira. Foi em 2003, quando defendia o Cruzeiro e conquistou a tríplice coroa, ganhando os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Agora, com a camisa do Santos, ele espera fazer ainda mais, acrescentando a Copa Sul-Americana nessa lista.

Para isso, Edu Dracena confia numa boa estreia santista na Sul-Americana, em jogo que acontece na quinta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu. “Esperamos fazer um bom jogo contra o Avaí e conquistar uma vitória para nos dar uma tranquilidade maior no jogo da volta em Florianópolis”, afirmou o zagueiro, apostando que o torcedor santista vai encher o estádio.

continua após a publicidade