Edu Dracena diz que rivais do Santos estão mais fortes

O fato de ter sido a melhor equipe brasileira no primeiro semestre, em que faturou o Campeonato Paulista, não garante ao Santos favoritismo no retorno do Campeonato Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil. A análise é do zagueiro Edu Dracena, que acredita que os adversários voltarão em melhor nível após a paralisação das competições para a disputa da Copa do Mundo.

“Para nós o segundo semestre deve ser muito mais difícil do que o primeiro. Alguns jogadores importantes de outras equipes, que não estavam tão bem no primeiro semestre, agora tiveram tempo para se preparar. Mas nós queremos dar sequência no trabalho que iniciamos em janeiro e alcançar os objetivos de conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro”, disse o capitão santista em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

Edu Dracena deve ser poupado do amistoso deste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara, que servirá como preparativo para o retorno do Brasileiro e para as finais da Copa do Brasil, nos dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o Vitória, na Vila Belmiro e no Barradão, respectivamente.

“Quando eu retornei das duas semanas que tivemos de folga, fiz um teste isoscinético, que mostrou a necessidade de um reforço muscular. Por isso, optamos por um trabalho de fortalecimento para depois entrar como a parte física. Ainda não treinei como bola. Então não sei se o Dorival vai querer me utilizar pela falta de ritmo de treino no campo”, disse o zagueiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo