O técnico Tite comandou nesta terça-feira o último treino antes da estreia do Internacional na Copa Sul-Americana. A atividade, porém, foi realizada com portões fechados, e o mistério ficou mantido sobre o time titular que enfrentará o Universidad de Chile nesta quarta, no Beira-Rio. A tendência é que o atacante Edu seja titular. Já a única certeza é a de que o zagueiro Sorondo ficará de fora, liberado para resolver problemas particulares no Uruguai.
Além da entrada de Edu, a principal dúvida de Tite é sobre o esquema tático a ser usado. O treinador disse nesta terça que já definiu como escalará a equipe, mas não revelou se escolherá o 4-4-2 ou o 3-5-2. Caso fique com o último, o lateral Bolívar será deslocado para a zaga, formando a defesa ao lado de Índio e Fabiano Eller. Assim, Danilo Silva e Andrezinho concorrem à vaga na ala direita. No ataque, Taison, poupado, deve ceder lugar a Edu.
Na expectativa de atuar como titular, mas ainda sem posição definida, Bolívar disse não se importar com a possível mudança de esquema tático no Inter. “O treinador ainda não definiu nada, o que for melhor para a equipe nós vamos estar bem adaptados aos dois sistemas. Se for no 4-4-2 ou no 3-5-2, não vamos ter problema. Estamos preparados”, garantiu o jogador.