Edson Silva sente dores e não enfrenta a Portuguesa

A maratona de jogos do São Paulo no exterior fez sua segunda vítima. Edson Silva chegou ao Brasil reclamando de dores musculares e não enfrenta a Portuguesa neste domingo, às 18h30, no Canindé, pelo Brasileirão. O zagueiro atuou em todos os jogos da excursão internacional por causa da lesão de Paulo Miranda, que teve o problema logo no primeiro compromisso no exterior, contra o Bayern de Munique.

Agora, Edson Silva fará exames para saber a gravidade da lesão e por quanto tempo ficará afastado. Como Lucão foi mal na partida contra o Kashima Antlers e Paulo Miranda só volta na próxima semana, o técnico Paulo Autuori pode improvisar o volante Rodrigo Caio na defesa, mas usará o treino deste sábado para fazer a opção.

Autuori quer avaliar o estado físico dos demais jogadores para saber quem é o mais indicado para atuar ao lado do zagueiro Rafael Toloi, que voltou antes ao Brasil para se preparar para o compromisso diante da Portuguesa, vital para começar a tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O sistema defensivo tem sido a principal preocupação de Autuori desde que ele assumiu o comando do time. Com o afastamento de Lúcio e o empréstimo de Rhodolfo para o Grêmio, o São Paulo ficou com poucas opções para o setor.

A base da equipe deve ser a mesma do clássico contra o Corinthians. As novidades devem ser o lateral Clemente Rodríguez e o atacante Luis Fabiano, ambos recuperados de lesão e prontos para entrar em campo.

“O Luis Fabiano teve muito empenho e treinou a semana inteira sem dor. Ele precisava de alguns trabalhos de força e agilidade e conseguimos fazer isso nas atividades. Além dele, os atletas que voltaram mais cedo da excursão (Rafael Toloi, Fabrício, Jadson e Osvaldo) fizeram um bom trabalho conosco e espero que isso possa surtir efeito no domingo”, elogiou o auxiliar Milton Cruz, que ficou responsável por comandar os trabalhos táticos com os jogadores no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo