Arquivo |
Edson Borges jogou no Iraty. |
Santos – Os reservas do Santos seguem decepcionando no Brasileirão. Ontem, receberam o frágil América-RN e com 3 a 2, de virada, gols do iluminado zagueiro Edson Borges, ex-Iraty, perderam pela segunda vez seguida. Com o tropeço, os santistas seguem sem somar pontos na competição, pois vêm de goleada por 4 a 1 para o Sport, no Recife, na estréia.
Pensando no duelo diante do América do México, quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pela volta da Libertadores – com 0 a 0 no jogo de ida, vitória simples dá vaga às semifinais -, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar suas principais peças. Deu descanso aos titulares Alessandro, Ávalos, Kleber, Rodrigo Souto, Maldonado, Zé Roberto, Cléber Santana e Marcos Aurélio (os dois últimos entraram na fase final).
Ciente de que o adversário não teria seus titulares e não entraria com esquema defensivo, o técnico Lori Sandri resolveu ousar. Abriu mão dos três zagueiros, crente de que conseguiria alcançar, ao menos, seu primeiro ponto na competição.
Bastou a bola rolar, porém, para ver os rivais abrirem o marcador. Com apenas dois minutos, Marcelo fez de cabeça. O gol deixou o América atordoado.
Mas como o Santos foi diminuindo o ritmo, o caçula da 1.ª divisão resolveu arriscar e, antes do intervalo, calou a Vila Belmiro. Rogélio cabeceou para Marcos Alexandre ajeitar e o zagueiro Edson Borges fuzilar Fábio Costa.
Se o empate já era considerado ruim, a situação ficou ainda pior logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Edson Borges em noite de artilheiro, marcou mais duas vezes, ambas de cabeça, aos 2 e aos 8.
O América dominava, até mesmo quando Marcos Aurélio fez o segundo gol do Peixe, aos 22.