Edson Bastos chega para ser o número 1 do Coritiba

?Estou realizando um sonho de infância.? Paranaense de Foz do Iguaçu, o goleiro Edson Bastos já mostrou em sua chegada ao Alto da Glória que tem muita afinidade com o Coritiba. Torcedor alviverde, apesar de toda a distância, ele manteve a palavra dada aos dirigentes e se apresentou apesar de propostas mais vantajosas em clubes da primeira divisão. Experiente em competições nacionais, ele chega para ser o camisa 1 e deve estrear na segunda rodada da Série B, apesar da excelente fase de Vanderlei.

?Sou torcedor do Coxa, sempre tive um carinho por este clube e, hoje, estou realizando um sonho. Sei da importância que é estar aqui, sei da importância da Série B e vamos buscar com pensamento positivo, seriedade e muito trabalho?, revelou o arqueiro. Mesmo morando a mais de 700 quilômetros da capital e ver pouco o Coritiba em campo, o carinho sempre se manteve de pé. ?Não tinha muito esse contato, essa aproximação, mas tinha um carinho muito grande e espero que esse carinho possa trazer sorte e eu desempenhar um bom trabalho aqui?, projetou.

Para vestir a camisa alviverde, inclusive, ele rejeitou uma proposta melhor do Cruzeiro. ?Fui procurado por uma pessoa ligada ao Cruzeiro, mas como tinha dado a minha palavra e eu sou um jogador que gosta de cumprir, estou feliz de estar aqui?, destacou. Segundo ele, o Coxa está na Série B, mas é uma equipe de Série A e precisa retornar logo à elite. ?O clube tem história, tradição e, agora, é trabalhar. Assim que o professor precisar, estarei à disposição?, avisou.

Ele, no entanto, só poderá atuar na segunda rodada, porque as inscrições para a estréia acabaram na quarta-feira e os atletas registrados ontem só ficam aptos para jogar na próxima semana. ?Como eu joguei no sábado, não tem porque ficar muito tempo para entrar em forma?, apontou. Ontem mesmo ele já começou a trabalhar e deverá ser titular a partir do confronto contra Gama, devido ter em seu currículo passagens por Figueirense e Fortaleza. Mesmo assim, a ótima fase de Vanderlei está deixando algumas dúvidas na comissão técnica.

Também chegaram e foram apresentados o volante Careca e o zagueiro Jéci. ?Joguei o ano passado aqui com o Remo e perdemos por 2 a 1, mas agora é vestir essa camisa e fazer dela uma segunda pele, para poder colocar o Coritiba na primeira divisão?, vibrou o mais novo defensor do Coritiba.

Novidade na área

O técnico Guilherme Macuglia praticamente definiu a equipe para a largada na Série B. Diante do Paulista, ele deverá promover a estréia do recém-contratado Vanderlei no gol e define entre o ex-júnior Felipe ou Dezinho na zaga. O restante do time será quase o mesmo que atuou contra o Botafogo, na última vez em que o Alviverde entrou em campo, na despedida da Copa do Brasil. A confirmação, no entanto, sai após o trabalho de hoje no CT da Graciosa.

O confronto contra o Galo da Japi está programado para as 16h no Couto Pereira.

?O Felipe é um jovem que está jogando no júnior, precisamos ainda avaliar o Dezinho, porque ele ficou um tempo parado. Vamos conversar com a preparação física e avaliar a entrada dele, ou darmos uma oportunidade ao Felipe?, informou o treinador coxa. No treinamento de ontem, Felipe atuou na formação principal e Dezinho só entrou entre os reservas. Macuglia fez dois tempos distintos com as duas formações, tendo como adversário a garotada do sub-20.

Assim, a equipe deverá formar com Vanderlei; Ânderson Lima, Henrique, Felipe (Dezinho) e Douglas Silva; Adriano, Juninho, Túlio e Pedro Ken; Henrique Dias e Hugo. O meia Pedro Ken chega hoje da seleção brasileira sub-20 e tem presença garantida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo