São Paulo – Dez anos depois de ir embora, o atacante Edmundo voltou ontem ao Parque Antárctica e promete vida nova. Campeão Brasileiro e Paulista em 93 e 94, o ?animal? continua polêmico; de vez em quando ainda se mete em confusões, mas demonstrou profundo respeito pelo clube. Garantiu que fará desta nova passagem pelo Palmeiras um marco em sua carreira.

continua após a publicidade

Disse que pretende se comportar melhor em campo para evitar expulsões e fugir de problemas fora dele. ?Não quero manchar o passado que tenho no Palmeiras?, disse ele, que em abril de 2006 vai completar 35 anos de idade. ?Não quero decepcionar os torcedores?, explicou.

Depois de quase encerrar a carreira – chegou a jogar pelo Nova Iguaçu, na 2.ª divisão do Rio – ele se recuperou quando foi contratado pelo Figueirense. Fez um ótimo campeonato e, de novo, atraiu o interesse do Palmeiras. E Edmundo terá mesmo de mudar de atitude. O técnico Leão só aceitou dar uma nova chance ao atacante, depois que Edmundo prometeu obedecer a cartilha de comportamento adotada no clube.

Além de Edmundo, o volante e lateral Paulo Baier, 31 anos, também foi apresentado ontem.

continua após a publicidade

Hoje será a vez das apresentações de Enílton, Márcio Careca e Douglas.

Mas o Palmeiras ainda corre atrás de um atacante. O diretor de futebol Salvador Hugo Palaia disse ontem que a prioridade do clube a partir de agora será a contratação de um ?matador?.

continua após a publicidade