Rio – A juíza Adriana Castanho de Carvalho, da 26.ª Vara Criminal do Rio, determinou ontem a suspensão da carteira de habilitação do atacante Edmundo, do Palmeiras. A decisão é uma conseqüência do acidente em que o atleta se envolveu em julho de 2005,
no Rio. Ele foi denunciado por dirigir alcoolizado e tem prazo até a tarde de hoje para entregar sua carteira à Justiça. O Ministério Público denunciou o jogador por dirigir sob a influência do álcool e ainda por desacato a funcionário público no exercício da função, e pediu a cassação da habilitação do atacante. Os advogados de Edmundo chegaram a pedir a suspensão do processo, o que foi negado pela juíza.
Exame toxicológico
Quanto ao pedido de suspensão da habilitação, pesou na decisão um laudo assinado por três peritos que atesta o estado de embriaguez do atleta, confirmado por meio de exame toxicológico.
A juíza marcou audiência para o próximo dia 12, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação do jogador. Em 1995, Edmundo foi protagonista de um outro acidente de trânsito, também no Rio. Na ocasião, três pessoas morreram. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pela Justiça do Rio, mas ainda recorre da sentença no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Animal dá show no treino e pode virar titular
Edmundo arrebentou no treino de ontem. Começou como reserva, depois ganhou o colete de titular e mostrou seu talento: fez três gols nos três chutes que arriscou. Por conta desse desempenho, o técnico Caio Júnior já cogita escalar o veterano de 35 anos como titular contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. O jovem William, de 20 anos, sofreu uma lesão lombar durante o treinamento e passou a ser dúvida.