São Paulo – Domingo que vem, dia de clássico contra o São Paulo. Três dias antes, jogo contra o América, em São José do Rio Preto. Normalmente, o técnico Caio Júnior pouparia o atacante Edmundo na partida de hoje, para que ele pudesse render o máximo no fim de semana. Mas, dessa vez, essa tática do Palmeiras não deve acontecer, a pedido do próprio jogador.

continua após a publicidade

?Eu quero jogar. Vou estar 100%?, garantiu Edmundo, que já está com 35 anos e tem sido um dos destaques do Palmeiras na temporada. ?Mas é lógico que depende do treinador. Só fico de fora se o Caio (Júnior) quiser.?

Após os jogos contra América e São Paulo, ambos pelo Paulistão, o Palmeiras encara o Ipatinga, no dia 5 de abril, no Palestra Itália, valendo vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo assim, Edmundo não quer saber de descanso. Afinal, a briga pela vaga na semifinal do campeonato estadual está acirrada e qualquer tropeço agora pode ser desastroso – o time está na quarta colocação, com 28 pontos.

?Agora o torcedor já acredita que o Palmeiras pode ganhar o campeonato?, disse Edmundo, sem saber se estará com condições físicas para o clássico com o São Paulo. ?Hoje estou pronto. Depois, na seqüência, a coisa começa a se complicar um pouco.?
Artilheiro do Palmeiras no Paulistão, com 9 gols, Edmundo atingirá a marca de 200 jogos com a camisa palmeirense hoje. E, como homenagem, receberá uma placa de prata do clube. ?Não sou muito ligado em números, mas para mim é gratificante?, afirmou o atacante. ?Queria que todas homenagens que eu recebesse fosse em vida, para eu poder saborear.?

continua após a publicidade

O Palmeiras vem de três vitórias no Paulistão, os jogadores do time mostram confiança e Edmundo aproveita para fazer um alerta para Santos e São Paulo, os dois primeiros colocados do campeonato. ?Se a gente se classificar, vamos dar trabalho aos considerados favoritos?, avisou o atacante. ?Já tinha gente discutindo se a final iria ser na Vila ou no Morumbi. E acho que a gente pode se meter na disputa também.?