Rio de Janeiro – O atacante Edmundo corre o risco de ficar até um mês sem jogar. Ele deixou o gramado na vitória do Fluminense sobre a Cabofriense, na noite de quinta-feira, reclamando de dores musculares. E ontem, após um exame de ressonância magnética, ficou constatado um estiramento.
Segundo o médico Michel Simoni, o jogador já começou a fazer tratamento intensivo. “Ainda é difícil fazer uma previsão. O Edmundo tem um comportamento clínico muito bom. Mas acho que ele só deve voltar em quatro semanas”, revelou.
Já Romário ainda tem chances de jogar amanhã, no clássico com o Flamengo. Depois de sentir dores no joelho durante o treino de quarta-feira, ele não enfrentou a Cabofriense na quinta e será reavaliado hoje para saber se terá condições de entrar em campo.
Flamengo
O técnico Abel Braga reuniu ontem os jogadores do Flamengo antes do treino e conversou com o elenco por cerca de 20 minutos. Ele voltou a criticar a má atuação no empate com o Friburguense, por 1 a 1, no Maracanã, na noite de quarta-feira, pelo campeonato carioca. E exigiu mais determinação no clássico com o Fluminense, amanhã.
Para a alegria do treinador, o zagueiro Júnior Baiano treinou sem reclamar de dores musculares e foi confirmado na partida com o Fluminense. “Eu me movimentei bem e só penso em jogar e ajudar o Flamengo a conquistar mais uma vitória”, disse o atleta.
Vasco
O Vasco ainda não desistiu de reforçar o elenco. Ontem, a diretoria apresentou uma proposta para o atacante Alex Alves, de 29 anos, que estava no Atlético-MG. O jogador se reuniu com o presidente Eurico Miranda e prometeu dar uma resposta até amanhã.
Ontem, o técnico Geninho comandou um treino coletivo para definir a equipe que vai enfrentar o Bangu, amanhã, em Moça Bonita, pelo campeonato carioca. Ele tem duas dúvidas: na lateral direita, Alex Silva e Claudemir lutam pela vaga; e no ataque, Anderson e Léo Macaé disputam para ver quem será o companheiro de Valdir.