Rio – Desde terça-feira o atacante Edmundo, do Palmeiras, está proibido de dirigir qualquer tipo de veículo, pois entregou sua carteira de motorista ao Detran-RJ, para cumprir uma pena de seis meses de suspensão. O atleta foi punido pelo órgão, após ter sido flagrado por policiais dirigindo embriagado em dezembro de 2005, na rua Mário Ribeiro, no Leblon, zona sul.

continua após a publicidade

Edmundo tinha até ontem para entregar o documento, mas o fez um dias antes do término do prazo e ainda foi obrigado a pagar uma multa de R$ 957,70. Após cumprir a suspensão, antes de voltar a dirigir, o atacante alviverde precisará freqüentar um curso de reciclagem, com duração de 30 horas de aulas teóricas -divididas em 12 horas de legislação, oito horas de direção defensiva, quatro horas de noções de primeiros-socorros e seis horas de relacionamento interpessoal.

Ao final do curso, Edmundo será submetido a uma prova e precisará responder 30 questões teóricas. E será aprovado se responder corretamente a 70% das questões.

Caso seja flagrado dirigindo algum veículo durante o cumprimento da suspensão, Edmundo poderá responder por crime de trânsito. As penas previstas são uma nova multa, a carteira cassada, além de detenção de seis meses a um ano.

continua após a publicidade