O atacante Edmundo abandonou o treino do Vasco nesta sexta-feira (22) depois de um desentendimento com o técnico Alfredo Sampaio. O jogador reclamou asperamente de uma entrada desleal de um companheiro, o lateral Eduardo, da equipe de juniores.
Antes, o atacante já deixara claro o seu mau humor em pelo menos duas oportunidades, em que repreendeu em voz alta alguns jogadores, por erros cometidos no treino. Ao notar que o clima estava muito tenso, Alfredo Sampaio o chamou para uma conversa. Os dois discutiram no gramado e Edmundo resolveu então abandonar o treino e deixar São Januário de táxi.
Quem estava perto ficou atônito com a reação de Edmundo. O próprio Eduardo, que completava o elenco profissional no treino, disse que nunca vira nada igual. O incidente pode complicar a situação de Alfredo Sampaio, que já se indispôs com o preparador físico Luiz Flávio, que pediu demissão no início da semana, e recebeu uma reprimenda pública do presidente do clube, Eurico Miranda, por ter criticado a participação do time num torneio, em Dubai, em janeiro.