Edmundo reiterou nesta quarta-feira que vai fazer domingo, contra o Vitória, em São Januário, seu último jogo como atleta de futebol. Mas recebeu a visita do ex-campeão mundial Zinho, hoje técnico do Miami FC, com quem conversou por alguns minutos. A intenção do ex-meia, que saiu de São Januário otimista, é levar Edmundo para disputar uma temporada nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Como o vínculo de Edmundo com o Vasco termina em 21 de janeiro, o próprio presidente do clube, Roberto Dinamite, admitiu que deve ter um encontro com ele para tratar de uma eventual renovação de contrato.

O atacante, no entanto, preferiu falar menos de seu futuro e deu ênfase ao jogo decisivo do Vasco. Disse que o time entrará em campo para “decidir um título”, embora saiba que para se manter na primeira divisão o Vasco não depende apenas de uma vitória sobre a equipe baiana.

“Cada um com a sua decisão no domingo. Tem a do São Paulo e tem a nossa.” De acordo com Edmundo, o Flamengo pode ajudar o Vasco na reta final se conseguir ao menos um ponto na Arena da Baixada. “O Flamengo também depende dele para brigar por vaga na Libertadores. Eu acredito no caráter e no profissionalismo de seus jogadores.”

continua após a publicidade

O Vasco, além de vencer o Vitória, terá que ‘secar’ o Atlético-PR e ainda o Figueirense e o Náutico. “Mantenho a posição de que tudo é possível no futebol e de que vamos buscar nosso objetivo.”