O zagueiro e volante Edmílson, apresentado oficialmente como reforço do Palmeiras nesta segunda-feira (26), avisou que chega para ser um dos líderes de um elenco formado, em sua maioria, por jogadores jovens e sem experiência internacional. O reforço palmeirense foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
“Conversei bastante com o Vanderlei [Luxemburgo] e pode ter certeza que eu chego aqui para ser um dos líderes do elenco. Tenho vocação para isso, foi assim em todos os clubes por onde eu passei. Sei que o grupo é jovem e com atletas que estão iniciando a carreira, mas isso não é um problema, pelo contrário. É um time cheio de vontade e eu vou ajudar com a minha experiência”, afirmou.
Edmílson disse ainda que retorna mais experiente depois de quase uma década atuando no futebol europeu. “Foi extremamente positiva. Conquistei prestígio, respeito, títulos e, o principal, aprendi muito como atleta e como homem. Cresci em todos os aspectos. Espero passar um pouco do que eu conquistei para o grupo”, comentou.
