A história já era conhecida do torcedor palmeirense. A Traffic traz uma jovem promessa ao clube, o jogador se destaca e, menos de seis meses depois, acaba vendido para uma equipe europeia. Foi assim em 2008 com o zagueiro Henrique, comprado pelo Barcelona, mesmo time que deve levar Keirrison. Para o volante Edmílson, o Palmeiras não pode ser tratado como trampolim de outros clubes. Ele aproveitou para criticar o atacante, de quem espera uma mudança de comportamento.
“Eu sei da vontade que cada um deles tem de jogar na Europa. É natural isso acontecer. Mas eles precisam entender que não podem fazer do Palmeiras, por exemplo, uma mera ponte. Esse clube é muito grande e possui uma estrutura até melhor que muitos clubes europeus”, declarou o jogador. “O Keirrison, por exemplo, é um fenômeno por tudo o que tem feito desde que surgiu no Coritiba. Mas, na Europa, ele vai precisar mudar um pouco a mentalidade. Caso contrário, vai ‘bater e voltar'”, declarou o jogador.
Keirrison chegou ao Palmeiras como a grande contratação de 2009 e quebrou uma marca histórica no clube, ao marcar 13 gols nos dez primeiros jogos. No entanto, caiu de rendimento nos meses seguintes e foi muito cobrado pela torcida, principalmente pela suposta falta de empenho dentro de campo.