Edmílson contraria Felipão ao marcar gol

O zagueiro Edmílson não escondia a satisfação após a goleada por 5 a 2 sobre a Costa Rica. De volta ao time titular apenas porque Roque Júnior, com um cartão amarelo, foi poupado, o jogador do Lyon marcou um dos gols mais bonitos da Copa e ainda fez o passe para o lateral Júnior, o outro reserva que se destacou, fechar a goleada. ?Valeu pela oportunidade de ter feito esse gol, que eu acho que vai ficar para história do Mundial. E eu espero ajudar o Brasil a fazer mais gols?, disse o jogador, contrariando abertamente a cartilha de Felipão.

Desde o jogo da estréia, contra a Turquia, o treinador vem reclamando do comportamento da defesa, dizendo querer em seu time ?zagueiro-zagueiro, daqueles que dão chutão para o alto e não ficam tentando chegar mais à frente?. Edmílson, o mais criticado, acabou sendo substituído por Anderson Polga já no segundo jogo, contra a China, o que ele considera uma situação injusta. ?Infelizmente as coisas não acontecem como a gente quer. Eu penso que a minha atuação contra a Turquia não foi comprometedora. Procurei dar o máximo, mas errei dois passes no começo que acabaram sendo prejudiciais para mim.?

Edmílson acredita não estar desobedecendo Felipão quando parte para frente em busca do gol. ?Esse é o meu jogo e fui convocado por causa desse meu estilo. Se tiver que dar chutão eu vou dar, mas quando der para sair eu vou em busca do gol também?.

Mesmo contrariando a vontade de Felipão, o jogador está confiante de que a boa atuação, e principalmente, o belo gol o conduzam de volta à equipe titular. ?Eu procurei dar o meu melhor para a equipe e espero contar com a confiança do treinador continuar jogando, mas o time demonstrou hoje que não é só 11. São 23 que estão aí para dar força para a seleção?.

Sobre o belo gol, Edmílson procurou também exaltar o início da jogada e não apenas a finalização, quase de bicicleta. ?Acho que a jogada em si foi bonita. Eu toquei pro Rivaldo, fui para a área pegar uma bola que viesse no primeiro pau e acabou desviando no zagueiro. A primeira coisa que eu pensei era puxar a bola para dentro do gol e graças a Deus tive a sorte de conseguir?.

Ao contrário dos demais jogadores, unânimes em dizer que não tem preferência por adversário na próxima fase, Edmílson admitiu que prefere enfrentar a Bélgica ao Japão. ?Não gostaria de enfrentar o Japão porque a gente quer a torcida do nosso lado. Jogar as oitavas no Japão, contra o Japão, é complicado?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo