A organização da 87.ª Corrida Internacional de São Silvestre fez um balanço positivo da prova realizada nas ruas e avenidas de São Paulo no último dia 31. E, para melhorar ainda mais a próxima edição, a Yescom enviará aos 25 mil atletas uma pesquisa de satisfação para definir como será a corrida do dia 31 de dezembro.
“Os principais fatos a serem comemorados são o recorde de inscrições, o alto nível técnico do pelotão de elite, com corredores de ponta da África e Europa, o novo percurso e nenhum registro de acidentes, principalmente por causa da chuva nas descidas da Rua Major Natanael e Avenida Brigadeiro Luís Antônio”, avalia Thadeus Kassabian, diretor da Yescom.
O objetivo da organização é ouvir dos próprios participantes quais são os pontos que devem ser melhorados e ampliados para a próxima corrida. Os 25 mil atletas que correram receberão por e-mail até o dia 15 deste mês uma pesquisa de satisfação.
“Mesmo com a chuva, os atletas aprovaram toda a estrutura oferecida nos 15 km, incluindo largada e dispersão. O trabalho começou já na entrega dos kits com uma feira nos moldes de provas como a Maratona de Nova York e foi concluído durante o percurso”, lembra Thadeus Kassabian.
A feira realizada durante a entrega dos 25 mil kits de participação da Corrida Internacional de São Silvestre será ampliada e seguirá o mesmo padrão das principais provas do mundo. A Meia de São Paulo, Maratona de São Paulo e a Volta da Pampulha de 2012 também terão essa estrutura.