Lesionado justamente em seu primeiro lance após a entrada em campo em sua estreia na seleção brasileira – no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, na terça-feira passada -, o meia Ederson, do Lyon, foi operado nesta segunda, na França, para corrigir a lesão sofrida na coxa esquerda. A cirurgia, chefiada pelo médico Bertrand Sonnery Cottet – um dos maiores especialistas em membros inferiores da Europa -, foi considerada um sucesso.
O jogador, agora, ficará por dois dias em observação no hospital onde foi operado e, após a alta, iniciará um período de um mês e meio em repouso. “Estou me sentindo muito bem, pois a cirurgia foi bastante tranquila. Quando acordei da anestesia, já me informaram que tinha corrido bem, o que me deixou mais calmo. Agora, vou iniciar a minha recuperação e espero voltar o mais rápido possível aos gramados, pois já estou com saudades de treinar e jogar”, disse o camisa 10 do Lyon.
Ederson aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que recebeu. “Muitas pessoas me mandaram força nesses dias e isso foi muito importante. Me apeguei às palavras dos amigos, da família e dos companheiros de clube e isso fez com que eu não desanimasse em nenhum momento. Claro que houve um sentimento de tristeza, no começo, pois estava atravessando uma ótima fase e nunca havia sofrido uma lesão tão grave, mas vou lutar muito para retomar de onde parei: jogando bem pelo Lyon e buscando a convocação para a seleção brasileira”, ressaltou.
Ao término do período de repouso, Ederson começará o trabalho de fisioterapia. A previsão de volta aos gramados é de cinco meses, de acordo com os médicos do Lyon.